Recentemente estive conversando com um colega de sala e uma velha questão me voltou a cabeça: os critérios de avaliação do seminário são realmente justos?
"Pra que eu vou perder uma semana fazendo um seminário se eu posso em uma manhã copiar e colar e tirar uma nota igual a de quem quebrou a cabeça com a apresentação?" foi isso que eu ouvi e fiquei pensando. Realmente eu perdi a semana inteira e só fiquei com 0,3 a mais do que esse colega que fez tudo em uma manhã.
Eu acho que vale a pena você se esforçar no seminário porque é dessa forma que se constroi o conhecimento.
Gostei da minha nota e não tenho nada contra a nota do colega. Só fico imaginando que dessa forma alguém pode ser injustiçado e ter sua nota reduzida por causa de critérios tão subjetivos.
Não estou julgando a apresentação de ninguém só quero contribuir para a melhora de uma disciplina tão importante como essa.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Concordo... A prova disso foram as notas de hoje (21/05) pessoas perderam décimos por motivos irrisórios, mesmo essas pessoas tendo apresentado o tema mais difícil.
mas as notas nao são o foco, e se sim o aprendizado.
ACHO Q NAO DEVEM SE PREOCUPAR COM A FORMA COM QUE OUTROS GRUPOS OU COLEGAS FAZEM O SEMINÁRIO OU COM RELAÇÃO A NOTA, TENHA EM MENTE O SEU APRENDIZADO, O SEU SEMINARIO A FORMA COMO VC O FAZ, AVALIAR CABE AOS PROFESSORES...
DEPOIS A PROVA DE RESIDENCIA SELECIONA OS QUE REALMENTE SE ESFORÇAM.
Postar um comentário